ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Motorista de Uno, que atropelou e matou guarda, usava nome de morto

Viviane Oliveira e Helton Verão | 12/04/2013 18:17
Delegado mostra a foto de Ramão, que esta foragido. (Foto: Vanderlei Aparecido.
Delegado mostra a foto de Ramão, que esta foragido. (Foto: Vanderlei Aparecido.
O acidente foi na última quarta-feira (10) na Vila Doutor Albuquerque. (Foto: João Garrigó)
O acidente foi na última quarta-feira (10) na Vila Doutor Albuquerque. (Foto: João Garrigó)

O motorista, que está foragido, envolvido no acidente que provocou a morte do guarda municipal Cristiano Gomes Del Piccharia, de 27 anos, se chama Ramão Sartutino de Lacerda, de 57 anos. No momento do acidente ele usava documento falso do cunhado, João Antônio Retamozo, de 52 anos, que desapareceu no Paraguai há 8 anos e foi dado como morto.

O acidente foi na quarta-feira (10) na rua Doutor Werneck, no bairro Doutor Albuquerque, em Campo Grande. O Uno que Ramão conduzia seguia pela rua Júlio Verne e ele não respeitou a sinalização de Pare.

O delegado da 4ª Delegacia de Polícia Civil, Thiago Macedo dos Santos, disse que já ouviu nove pessoas sobre o caso, entre elas a mulher de Ramão e o dono do carro envolvido no acidente. No dia do acidente, Ramão havia emprestado o veículo para buscar a mulher no serviço.

“Ele andou por 20 metros do ponto da colisão, foi quando não deu mais e acabou abandonando o veículo e fugindo a pé”, disse o delegado.

Ramão tem pelo menos três mandados de prisão por estelionato. Conforme a Polícia, ele havia feito um documento com a foto dele, mas os dados eram do cunhado.

O motorista, que morava no Jardim Botafogo, vai responder por omissão de socorro e por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A mulher do autor, disse que ele trabalhava de forma informal e que já mudou várias vezes de cidade.

O delegado pede ajuda da população para localizar Ramão. Quem tiver informação dele pode ligar para os telefones (67) 3398-2500 / 3398-2501 / 3398-2502.

Acidente - Cristiano seguia pela rua Doutor Werneck, quando foi atingido pelo Fiat Uno, conduzido por Ramão, que não respeitou o sinal de Pare. Com a pancada, o corpo de Cristiano foi parar a oito metros do veículo.

Os bombeiros suspeitam que o veículo tenha arrastado Cristiano pelo pára-brisa e passado por cima da vítima, posteriormente. Essa versão não foi confirmada pela Polícia.

Nos siga no Google Notícias