A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/10/2009 20:17

Motorista teria dormido e provocado acidente na BR-262

Redação

O acidente com duas mortes, ocorrido esta tarde na BR-262, próximo à ponte sobre o rio Paraguai, no Porto Morrinho, região de Corumbá, foi provocado por Rosaldo Alves de Oliveira, que teria dormido ao volante de seu caminhão, placas HBG-9161, de Minas Gerais, e batido na traseira do veículo Gol, placas HTA-5159, que foi prensado a outro caminhão, com placas BTO-7396.

Os ocupantes do Gol eram o gerente geral da mina da MMX, Dário de Oliveira Pinheiro Filho, 29 anos e o advogado Evandro Alex Barbosa, 37 anos. Eles morreram.

De acordo com o site Diário On Line, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local e apurou que Rosaldo não percebeu que uma parte da via tinha sido interditada devido a manutenções, pelo fato de ter dormido ao volante. Como os carros foram diminuindo a velocidade para passar, o caminhoneiro acabou batendo na traseira do Gol, o arrastando por aproximadamente 20 metros.

Evandro foi retirado do interior do veículo com vida, pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Caridade de Corumbá. Já o gerente geral da mina da MMX, Dário de Oliveira Pinheiro Filho, morreu na hora, pois ficou preso às ferragens e retirado duas horas após o acidente.

Rosaldo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde está sendo indiciado por homicídio culposo. O nome do outro caminhoneiro foi preservado a pedido dele.

Pesar - A MMX encaminhou à imprensa uma nota de pesar sobre o acidente. Conforme notificado, a empresa está tomando todas as providências cabíveis para oferecer o suporte necessário e se solidariza com as famílias das vítimas.

De acordo com a nota, a MMX também está empenhada em apoiar seus empregados neste momento de tristeza pela perda de dois excelentes profissionais.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions