ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Motorista teria dormido e provocado acidente na BR-262

Redação | 07/10/2009 20:17

O acidente com duas mortes, ocorrido esta tarde na BR-262, próximo à ponte sobre o rio Paraguai, no Porto Morrinho, região de Corumbá, foi provocado por Rosaldo Alves de Oliveira, que teria dormido ao volante de seu caminhão, placas HBG-9161, de Minas Gerais, e batido na traseira do veículo Gol, placas HTA-5159, que foi prensado a outro caminhão, com placas BTO-7396.

Os ocupantes do Gol eram o gerente geral da mina da MMX, Dário de Oliveira Pinheiro Filho, 29 anos e o advogado Evandro Alex Barbosa, 37 anos. Eles morreram.

De acordo com o site Diário On Line, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local e apurou que Rosaldo não percebeu que uma parte da via tinha sido interditada devido a manutenções, pelo fato de ter dormido ao volante. Como os carros foram diminuindo a velocidade para passar, o caminhoneiro acabou batendo na traseira do Gol, o arrastando por aproximadamente 20 metros.

Evandro foi retirado do interior do veículo com vida, pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Caridade de Corumbá. Já o gerente geral da mina da MMX, Dário de Oliveira Pinheiro Filho, morreu na hora, pois ficou preso às ferragens e retirado duas horas após o acidente.

Rosaldo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde está sendo indiciado por homicídio culposo. O nome do outro caminhoneiro foi preservado a pedido dele.

Pesar - A MMX encaminhou à imprensa uma nota de pesar sobre o acidente. Conforme notificado, a empresa está tomando todas as providências cabíveis para oferecer o suporte necessário e se solidariza com as famílias das vítimas.

De acordo com a nota, a MMX também está empenhada em apoiar seus empregados neste momento de tristeza pela perda de dois excelentes profissionais.

Nos siga no Google Notícias