A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/05/2009 16:55

Motos ilegais em Ponta Porã serão tema de audiência

Redação

A caça às motos estrangeiras que entram ilegalmente em Ponta Porã provocaram polêmica no município, distante 348 quilômetros de Campo Grande. Durante apreensão, a PM (Policia Militar) teria alegado agir sob ordem da Receita Federal. Como resultado da polêmica, o legislativo decidiu marcar para amanhã uma audiência, na qual o assunto será discutido com a população.

Segundo o inspetor adjunto da Receita Federal em Ponta Porã, Ricardo Augusto de Sousa Franco, o órgão não emitiu nenhuma ordem e 'não planeja operações de repressão'.

Além disso, ele garante que não cabe à Receita emitir ordens para a PM da cidade, que está sujeita apenas ao comando de Ponta Porã e ao comando-geral, em Campo Grande.

Sobre as apreensões de veículos, o inspetor esclarece que se trata de uma parceria entre as instituições, com o objetivo de cumprir a legislação que prevê que toda mercadoria importada passe pela Receita ao entrar no País.

Ele afirma que o problema da grande quantidade de motos estrangeiras que circula pelo município veio à tona por conta da grande quantidade de acidentes envolvendo esses veículos.

A causa dos acidentes, explica Ricardo, os condutores não possuíam CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nem tinham conhecimento das regras de circulação. "Isso foi percebido pelos Bombeiros, e nós estamos em parceria para resolver" explica.

Para a Receita Federal, os proprietários dos veículos desconhecem a legislação pertinente ao assunto, e não sabem sequer que podem perder os veículos adquiridos no Paraguai.

Procurada para falar sobre o caso, a PM não quis se manifestar.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions