ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MP vê indício de lavagem de dinheiro em fraudes no Incra

Redação | 22/10/2010 11:30

Com indícios de crime de lavagem de dinheiro, o processo da operação Tellus, que investigou fraudes com valor superior a R$ 62 milhões nos projetos de reforma agrária na região sul do Estado, foi desmembrado.

Desta forma, além da apuração de improbidade administrativa por parte dos servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que corre na justiça federal de Naviraí, o processo terá um "braço" na 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande.

O MPF (Ministério Público Federal) constatou "veementes indícios". Contudo, não foram informados os nomes dos envolvidos e em que termos o crime financeiro era praticado.

A operação Tellus foi realizada no dia 30 de agosto. Vinte pessoas foram presas em oito cidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo, entre elas o ex-superintendente do Incra no Estado, Waldir Cipriano Rabelo, que já está em liberdade.

As investigações, realizadas pela Polícia Federal de Naviraí e pelo MPF de Dourados, apontam a existência de fraudes na distribuição de lotes nos assentamentos do complexo Santo Antônio, em Itaquiraí, e comercialização de lotes destinados à reforma agrária, com a regularização dessas transações pelos servidores do Incra.

Nos siga no Google Notícias