A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/11/2010 08:51

MPE acusa prefeito de Aquidauana de má gestão da Saúde

Redação

O MPE (Ministério Público Estadual) em Aquidauana entrou com ação civil pública contra o prefeito da cidade, Fauzi Suleiman (PMDB), e o secretário de Saúde, Paulo César Rodrigues dos Reis, por improbidade administrativa, mais precisamente por má gestão no setor.

A ação foi protocolada pelo promotor de Justiça José Maurício de Albuquerque e tramita na 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A denúncia partiu do vereador Wezer Lucarelli, em janeiro deste ano, e diz respeito ao fechamento da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital da cidade (Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar).

Conforme a investigação feita pelo promotor, a unidade está fechada por falta de medicamentos e estrutura. Dos 18 médicos intensivistas que atuavam no setor, somente 5 ainda se mantém trabalhando.

Só um paciente está sendo tratado na UTI, que não está recebendo novas internações. Os médicos estão com os pagamentos atrasados há quatro meses.

O promotor Maurício de Albuquerque entrou com antecipação de tutela pedindo ações emergenciais para a ativação urgente da UTI.

Entre elas, a aquisição imediata de medicamentos, a substituição de dietas artesanais por industrializadas, o conserto ou substituição de equipamentos danificados, o pagamento dos salários dos médicos e a manutenção de seus empregos, já que eles estariam sendo ameaçados por colaborar com as investigações do MPE.

A antecipação de tutela deve ser apreciada até sexta-feira pelo juiz José de Andrade Neto.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions