A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

18/05/2009 13:08

MPE investiga poluição causada por frigoríficos e usina

Redação

O Ministério Público Estadual instaurou três inquéritos para investigar a poluição de dois córregos e um rio causada por dois frigoríficos e uma usina de açúcar e álcool em Naviraí, a 370 quilômetros da Capital. A investigação será conduzida pelo promotor Luiz Gustavo Camacho Terçariol.

O primeiro inquérito vai apurar a poluição causada nos córregos Touro e Tarumã e no Rio Amambai pela usina de açúcar e álcool da Coopernavi (Cooperativa dos Produtores de Cana-de-açúcar de Naviraí). O segundo será apurar a eventual contaminação do Córrego Tarumã e Rio Amambai pelo Frigorífico Bertin. O terceiro é constatar o lançamento de efluentes pelo Frigorífico Margem no Córrego Touro.

O promotor também vai apurar se as condicionantes previstas nas licenças ambientais estão sendo cumpridas pelos três empreendimentos.

Mega-Sena de amanhã pode pagar R$ 38 milhões após 6 sorteios sem premiados
O sorteio da Mega-Sena de amanha (23) pode premiar um ou mais acertadores com até 38 milhões. No último sorteio, quarta-feira (20) o prêmio acumulou ...
IFMS abre inscrições para aprovados na 1ª chamada dos cursos de graduação
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta sexta-feira (22) as matrículas dos convocados em primeira chamada nos cursos de graduaçã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions