ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MPF diz que Incra paga em dinheiro por área de Picadinha

Redação | 17/07/2009 16:41

O MPF (Ministério Público Federal) divulgou nota oficial sobre a área remanescente de quilombo na região de Picadinha, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. O órgão desmentiu os boatos de que os proprietários legítimos dos imóveis não vão receber qualquer indenização no processo de desapropriação.

No caso de área quilombola, a terra é obtida por meio de desapropriação por interesse social. "A demarcação e a titulação de terras quilombolas, com a consequente desocupação pelos atuais proprietários e o registro em nome das associações das famílias quilombolas, implicará na prévia e justa indenização da terra nua e das benfeitorias àqueles que detenham títulos legítimos das áreas", esclarece a Procuradoria da República no Estado.

O pagamento será prévio e em dinheiro. O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) só toma posse do imóvel após o pagamento da indenização, conforme prevê o Decreto-Lei 3.365/1941.

"A Justiça Federal de Dourados autorizou, no início de julho, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a vistoriar os imóveis rurais da região da Picadinha. A vistoria é uma das etapas do processo de demarcação e titulação das terras reivindicadas pelos descendentes de Desidério Felipe de Oliveira, que se estabeleceu na região em 1937", destacou o MPF.

Nos siga no Google Notícias