A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/03/2012 20:51

MPF vai investigar denúncia de irregularidades em concurso da UFMS

Jeozadaque Garcia

Sete questões que caíram na prova teriam sido ‘copiadas’ de outro concurso público

Uma candidata que realizou no último dia 18 o concurso público da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) denunciou no MPF (Ministério Público Federal) irregularidades na prova.

Conforme a denúncia, sete questões que caíram em uma das provas já haviam sido utilizadas em um concurso na UFPA (Universidade Federal do Pará). Segundo o MPF, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão deve analisar a denúncia a partir da próxima segunda-feira.

Procurada, a UFMS confirmou as questões repetidas e, por meio de sua assessoria, informou que a professora responsável pela elaboração da prova já foi acionada. Ela foi contratada e assinou um termo em que se compromete com o ineditismo das perguntas que caem no concurso.

A Copeve (Comissão Permanente do Vestibular), responsável pelo concurso, aguarda para a próxima segunda-feira um posicionamento da professora, que não teve o nome divulgado.



A falta de pronunciamento da Universidade é o que traz mais indignação. Que tipo de pessoa eles acreditam que nós somos? Quando se é pra pagar a inscrição, não se permite um minuto além do horário estabelecido, mas quando o assunto é prestar esclarecimentos, o mesmo pode se feito "semana que vem". É uma vegonha! Esse concurso virou palhaçada...
 
Rayssa Iwashiro em 31/03/2012 12:30:57
Concordo com a colega Mila e outras pessoas que também deve ter passado por isso, é um desprezo total para conosco, a falta de informação e descaso é grande nesse departamento.
 
AJELLIO AKIRA DE QUEIROZ em 26/03/2012 10:33:18
foram muito mais que sete questões, fazendo busca no google, encontrei mais de vinte questoes de portugues e tec. enfermagem. Um absurdo, pois nem todos têm acesso a essas provas anteriores, deixando de ser isonômico, além de que se é somente control C ou control V não precisaria de banca.
 
valmir silva em 25/03/2012 11:39:49
Esse COPEVE é uma vergonha e a falta de informação quando voce liga lá é completa, cada um fala uma coisa, dias atrás precisei ligar e obter informações por que uma pessoa iria fazer a prova de habilidades para arquitetura, aí foi que eu vi como gastam nosso dinheiro, o telefone toca, toca e ninguem atende, procurei reclamar na reitoria , mas quem atende o telefone não liga,não esta nem aí.
 
Mila Frigo em 24/03/2012 08:48:04
As questões de matemática merecem um destaque pois não constam do edital os conteúdos de polinômios, equações e demonstram interesse de pesquisa. Outro fato importante é a falta de uma banca examinadora de itens e correções para recursos apresentados.
 
Carlos Alberto Catalani em 24/03/2012 01:09:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions