ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS e MT lançam novo roteiro do Pantanal em feira no RJ

Redação | 22/10/2009 11:55

Com o tema "Dois Estados, um só destino", Mato Grosso do Sul e Mato Grosso se uniram para divulgar o Pantanal na Feira das Américas, realizada no Rio de Janeiro. O roteiro "Travessia do Pantanal", com duração de 11 dias, oferece duas opções: uma partindo de Campo Grande e a outra de Cuiabá.

A viagem que começa por Mato Grosso do Sul tem início em Campo Grande, onde o visitante conhecerá atrativos como a Feirona, o Parque das Nações e o Mercadão. A segunda cidade a ser visitada é Miranda, com atrações como focagem noturna de animais e tour por fazendas.

O próximo destino é Corumbá. Durante dois dias, o turista vai fazer passeios de barco pelo rio Paraguai, além da Estrada Parque. Em seguida, a "Travessia do Pantanal" leva o turista ao município de Porto Murtinho, que inclui city tour e apresentação do Touro Candil.

De volta a Capital, o visitante segue de avião para Cuiabá. No Mato Grosso, o roteiro inclui Cáceres (visita a pontos turísticos e históricos), jantar às margens do rio Paraguai, observação de pássaros e visita a fazendas centenárias. O turista também passa por Poconé e termina o roteiro em Cuiabá.

Para a presidente da Fundtur (Fundação de Turismo), Nilde Brun, a união entre os Estados após a acirrada disputa pela Copa 2014, onde o Estado vizinho foi vencedor, não é surpresa. "Como já escreveu o poeta Manoel de Barros, no Pantanal não se passa régua. A divulgação do Pantanal transcende a disputas", avalia.

Na Feira das Américas, Mato Grosso do Sul também apostou na beleza de Bonito para atrair novos visitantes. A cidade tem um estande exclusivo, onde fotografias reproduzem imagens de pontos turísticos do município.

Preferência

Nos siga no Google Notícias