ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MS lidera transferência de presos a presídios federais

Redação | 07/11/2009 10:08

Informações divulgadas pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) dão conta de que Mato Grosso do Sul lidera as transferências de detentos para unidades federais. Com a última leva de 11 presos, transferida na quinta-feira para Catanduvas (PR), já são 42 os presos que passaram para instalações federais.

Destes 30 estão em Catanduvas e 12 no Presídio Federal de Campo Grande. "Além dos que se encontram agora no cumprimento do regime dos presídios federais, Mato Grosso do Sul registra que 86 presos já passaram por essas unidades", informa a Sejusp.

A transferência desta semana foi feita para desarticular lideranças evitar rebeliões, segundo admite o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. "O presídio federal funciona como uma importante ferramenta para dissuadir o crime organizado", afirma.

O diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Salles Damázio, declarou no dia 28 de outubro, em Brasília, que Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais solicita vagas nos presídios federais.

"Nosso sistema foi criado para dar apoio aos estados no combate ao crime organizado e evitar eventos críticos", afirmou a autoridades que foram ao Ministério da Justiça buscar informações sobre a vinda de presos do Rio de Janeiro para o presídio federal de Campo Grande. Damázio disse que assim como foi dado suporte ao estado fluminense, já foi feito por Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias