A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/12/2015 17:57

MS não possui casos confirmados de microcefalia vinculados ao Zika, diz Saúde

Filipe Prado

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (15) os dados atualizados de casos de microcefalia no Brasil, vinculados com o Zika vírus, doenças transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Mato Grosso do Sul não possui casos confirmados da doença, somente três investigações em andamento.

Conforme tabela emitida, Mato Grosso do Sul não possui casos confirmados, assim não tendo óbitos, somente três investigações para saber se a microcefalia ocorreu por conta do vírus. Os dados foram colhidos até o dia 12 de dezembro deste ano.

O boletim ainda apontou que no Estado, somente em 2012 e 2013 foram registrados casos de microcefalia vinculados ao Zika, sendo uma e três confirmações, respectivamente.

No Brasil foram confirmados 134 casos, sendo 51 somente em Sergipe, 35 no Rio Grande do Norte, 29 em Pernambuco e 19 na Paraíba. Os casos estão distribuídos em 549 municípios de 20 estados.

Um óbito ocorreu no estado do Ceará, por conta da doença. São investigados 2.165 mil casos no país. Até o momento foram descartados 102 suspeitas da doença e duas mortes.

O teste para a identificação da Zika é por meio de teste PCR, tecnologia de biologia molecular. Existem 18 laboratórios no país capacitados, sendo 13 centrais e cinco de referência.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions