A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/01/2013 07:50

Três jovens do Estado morreram em boate incendiada em Santa Maria

Paula Maciulevicius
Ana Paula ainda foi socorrida para o hospital, mas não resistiu e morreu.Ana Paula ainda foi socorrida para o hospital, mas não resistiu e morreu.

Foram três sul-mato-grossenses que morreram na tragédia do incêndio na boate de Santa Maria na madrugada deste domingo, que mataram 231 pessoas. As vítimas são David Santiago Souza, 23 anos, Flávia de Carli Magalhães, de 18 e Ana Paula Rodrigues, 20 anos. A presidente Dilma, que esteve na cidade ontem prestando condolências às vítimas, decretou luto de três dias.

Entre as vítimas, apenas David e Flávia eram alunos da Universidade Federal de Santa Maria. David fazia o 3° semestre de Odontologia na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e tinha ido comemorar o aniversário de 23 anos na boate. “Ele não ia sempre nesta boate. Casualmente tinha ido comemorar o aniversário”, disse Elisabeth Souza ao Terra. A tia do jovem estava apoiada no caixão do sobrinho, no ginásio do Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Os pais de David moram em Campo Grande e estavam a caminho da cidade. Aqui na Capital, ele foi aluno do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

A estudante Flávia de Carli Guimarães, nascida em Chapadão do Sul, foi outra vítima do incêndio. Ela morava em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, onde cursava Administração. A jovem e o namorado, que também foi vítima da tragédia, passaram o final de semana em Santa Maria para ir à festa na boate Kiss, que acabou incendiada.

Flávia também trabalhava como diretora de Marketing na empresa Visão Júnior, da UFSM, que realizava trabalhos sociais em Palmeira das Missões.

No facebook, a empresa onde a jovem trabalhava postou que estava de luto. “A família Visão Jr esta em LUTO, nossa Diretora de Marketing, querida Flavia De Carli faleceu, nesta tragédia em Santa Maria. Você é um anjo, e sabemos que estará sempre olhando por nós Te amamos Flavitcha, te amamos, vá com Deus!”.

Ana Paula Rodrigues, que morava em Mundo Novo, foi a terceira vítima sul-mato-grossense. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital da cidade de Cachoeira do Sul, a 120 quilômetros de Santa Maria, onde a tragédia aconteceu.

Flávia morreu dentro da boate.Flávia morreu dentro da boate.

Jocemir Josmar, ex-cunhado da vítima, está seguindo para a cidade gaúcha juntamente com o pai de Ana Paula, José Rodrigues Filho, de 46 anos, para fazer o translado do corpo da jovem.

Ontem em entrevista ao Campo Grande News, Rodrigues disse que a filha viajou a passeio para a cidade de Santa Maria com um casal de amigos, em seguida iria a Santa Catarina. “Falei com ela a última vez às 19 horas de ontem. Acordei hoje com a notícia da tragédia, desesperei pensando que ela poderia estar lá. Ligava e não completava a chamada. Até que recebi a notícia do casal de amigos que viajou com ela”, conta Rodrigues.

A boate estava lotada no momento do incêndio, por volta das 1h30 (horário de Mato Grosso do Sul). O fogo foi provocado após o vocalista da banda Gurizada Fandangueira acender um sinalizador no palco durante o show. Uma faísca acabou atingindo o teto da boate, que era revestida de uma espuma para isolamento acústico, altamente inflamável.



QUERO AQUI EXPRESSAR OS MEU SINCEROS PESAMES A CIDADE DE SANTA MARIA EM ESPECIAL AS FAMILIAS PEDIR A VOCE PAI A VOCE MÃE ENTREGUE A SUA VIDA A JESUS POIS SOMENTE DEUS PODERÁ AMENIZAR ADOR DA PERDA QUERO DIZER QUE NOS AQUI EM ARROIO GARNDE RS ESTAMOS CONTERNADOS COM TODA ESTA TRAGEDIA ESTAMOS UNIDOS EM UMA SÓ FÉ ORANDO PEDINDO A DEUS QUE ILUMINE E ACALME OS CORAÇAÕES DE PAI E DI MÃE JOVENS QUE TINHAM UM FUTURO PELA FREENTE MAS QUE AGORA SAÕ ANJOS A SERVIÇO DO SENHOR NOS CEÚS O QUE EU POSSO OFERECER A VOCE PAI A VOCE MÃE E PEDIR QUE ACEITEM A JESUS ENTREGUEM OS SEUS CAMINHOS A DEUS TENHO A CERTEZA QUE DEUS IRÁ AMPARAR A TODOS VOCES .AQUI E OBREIRO CARLOS DA IGREJA MUNDIAL O PASTOR DA IGREJA MUMDIAL MANDA UMA ABRAÇO DE ESPERANÇA E FÉ O PASTOR É FILHO DAI DE SANTA MARIA PAZ DI JESU
 
CARLOS ALBETO BORGES FREITAS em 30/01/2013 15:06:33
que o senhor jesus cristo ajude todas essas familias e que deminua a dor de todas essas familias o senhor ajude essas famlias mtooo triste
doi mtoo
fika com deus so ele pode ajudar vcs todos
bjosss com fundo do coração de cada um de vc
 
amanda serra em 29/01/2013 10:52:27
ATÉ AGORA NÃO CONSIGO ACREDITAR NISSO TUDO. SÓ DEUS MESMO PRA CONFORTAR OS FAMILIARES DESSAS VÍTIMAS. FIQUEI MUITO TRISTE E NÃO CONSIGO IMAGINAR O QUE ELES SOFRERAM LA DENTRO .
 
irlane maia em 29/01/2013 09:26:05
Pois hoje antes de iniciar meu trabalho juntamos nossa equipe que trabalha em Curitiba e fizemos uma oração dedicada ao pessoal de santa maria que deus possa confortar todas essas familias que passam por este momento de tristesa meus sentimentos.

 
Gustavo Alves De Oliveira em 29/01/2013 02:32:38
Que deus possa conforta cada familha ,,,muito triste sem palavra
 
Ariane boges em 28/01/2013 18:55:23
Essa tragédia deve servir de lição para que não se repita em outras cidades. A pergunta que as autoridades responsáveis pela concessão de licenças, os bombeiros, os proprietários de casas noturnas, os jovens e os pais precisam fazer é o que pode ser feito para que não se repita.

Os jovens não se perguntam se os lugares que frequentam são seguros, se têm rotas de fuga e alvará de funcionamento. Os pais também ignoram as condições dos locais que seus filhos frequentam, confiantes de que têm autorização dos bombeiros, equipamentos de segurança e alvará da prefeitura.
 
Douglas Torraca em 28/01/2013 14:17:50
Jesus enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.
 
Fatima Oliveira em 28/01/2013 12:39:27
não há terroristas, terremotos, tsunamis em nosso país, mas, a incompetência, negligência, falta de amor ao próximo, na busca somente do lucro, tanto das autoridades, quanto do setor privado, proporcionam às famílias brasileiras tragédias que marcam para sempre este país. que as famílias e o jovens que pereceram fiquem com o Pai Celestial.
 
claudio campelo em 28/01/2013 11:54:14
Que Deus possa confortar a todos nesse momento.
 
francisco mecenas em 28/01/2013 11:23:29
Sinto muito pelo o que aconteceu, eu não tenho nem palavras p/ fala sobre o assunto, só me resta a orar pedi p/ que Deus venha fortalecer os corações das familias ,porque só Deus p/nos manter em pé; Deus abençoem a todos,
 
Aurora prates em 28/01/2013 10:59:29
para mim o culpado de tudo isso foi a banda pois fiseram um show com bastões sinalizadores se tomar nenhuma medida de precaução pois isso foi uma inrresponsabilidade da parte deles,fazendo com que essa situação viera a matar varias pessoas inocentes,jovens que estavão contruindo seus sonhos...
 
rafael melo em 28/01/2013 10:24:53
Falta palavras e formas para lamentar isso que temos por trajétia.
Agora... acreditar que empresários do ramo e a própria população que frequenta estas "casas de show e danças", vão aceitar passificamente as exigências das autoridades competentes, no quesito segurança em especial...Se não vejamos como tratamos o meio ambiente e as catástrofes anualmente acontecem. Ah! nesse caso de Santa Maria, parece-nos solução mais sensata; Pois é questão mais elitizada.
 
josé soares em 28/01/2013 10:04:26
que adianta levar e buscar os filhos, se quando deixando em sertos lugares não sabemos, se estão seguros, vamos acreditar em quem ,só em Deus.
 
edina eva rissi em 28/01/2013 10:01:05
TENHO ORADO PARA QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DESAS FAMILIAS, É MUITO TRISTE PERDER ALGUEM, AINDA QUANDO É MUITO JOVEM, QUE DEUS DE PAZ NESTA HORA TRISTE, .
 
ELY MONTEIRO em 28/01/2013 10:00:47
naverdade todos estamos triste, devemos cobrar mais seguranças em todas casas noturna,ja e hora,o alvara em primeiro lugar nao liberar sem os itens necessarios pelos bombeiros, atençao prefeito cobranças urgente nas fiscalizaçoes.
 
claudemir pessoa filho em 28/01/2013 09:19:05
Não adianta chorar agora, a fiscalização falhou sim.. o que sempre acontece, não sabemos se por suborno ou negligencia mesmo. Mas temos muita falha na tal da fiscalização. Ai quando acontece uma tragedia desse porte ficam procurando culpados. Se foi contratado pra fiscalizar, faça seu trabalho com dignidade pra no futuro não ficar com peso na consciência. Pronto falei.
 
silvia guimarães em 28/01/2013 09:13:35
É lamentável tudo isso, uma sucessão de erros cometidos tira a vida de jovens sonhadores, estudantes inteligentes...deixam famílias sem o chão. Que Deus possa confortar a todos nesse momento.

 
Gleice Souza em 28/01/2013 08:33:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions