A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

20/07/2009 08:23

MS poderá ter sistema para pagar contas pelo celular

Redação

Serviço já operado em grandes centros, como São Paulo, o pagamento de contas por meio do celular também poderá ser feito em Mato Grosso do Sul, em breve.

Pelo menos está nos planos da empresa de bandeira de crédito Novo e-pay que negocia disponibilizar o sistema em Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e em Portugal, através de parceria com o grupo Sonae.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o presidente e sócio da Novo e-pay, Erivelto Rodrigues, disse que em quatro meses de operação, a empresa conquistou 5 mil clientes e credenciou 600 estabelecimentos. "Temos hoje um volume mensal de R$ 1 milhão de transações pelo celular", diz Rodrigues.

O público alvo são de lojas e restaurantes até camelôs, taxistas e pequenos comerciantes informais que não têm acesso a cartões de crédito. Através do sistema, o celular funciona com um aplicativo que gera uma senha nova a cada transação.

Várias outras empresas atuam na área de soluções para pagamentos via celular. Esse sistema já é bastante disseminado no Japão, poupa o consumidor de andar com dinheiro e cartões de crédito no bolso.

Dois empregadores do MS estão em 'lista suja do trabalho escravo'
Dois empregadores de Mato Grosso do Sul constam na lista de empregadores que foram atuados por manterem funcionários em condições consideradas análog...
Continua aberto agendamento online para Semana da Conciliação do TJMS
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) continua com agendamento online aberto para a Semana da Conciliação 2017, que será realizada de 2...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions