A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

16/01/2009 07:08

MS teve 1 homicídio a cada 8h nos últimos 3 meses do ano

Redação

De outubro a dezembro do ano passado 281 pessoas foram mortas em Mato Grosso do Sul, número que corresponde a um homicídio a cada oito horas. São considerados nesta estatística assassinatos, homicídios culposos (sem intenção) e mortes em acidentes de trânsito. Os dados foram divulgados pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira.

Em Campo Grande são 70 casos, foram dois de morte associados à violência doméstica, outros 33 assassinatos, dois latrocínios (roubo seguido de morte), um homicídio culposo e 32 mortes no trânsito.

Já nas cidades do interior foram 130 assassinatos, três latrocínios, 76 mortes no trânsito e dois homicídios culposos.

No ano foram 1.055 mortes por homicídio ou acidente de trânsito, o que corresponde a uma média de 3,1 pessoas mortas por dia. Os números se acentuaram no último trimestre em relação aos anteriores, o que pode ser atribuído ao período de fim de ano, quando as ocorrências aumentam. Porém, não foram fornecidos os dados comparativos do mesmo período de 2007, já que a estatística começou a ser divulgada no ano passado.

Roubos

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions