A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

30/10/2017 11:05

MTE fiscalizam cemitérios para coibir trabalho infantil no Dia de Finados

Ricardo Campos Jr.

Agentes da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul percorrerão cemitérios de Campo Grande na quinta-feira (2) para coibir o trabalho infantil típico nessa época do ano. Segundo o órgão, crianças e adolescentes oferecem serviços de limpeza de lápides, túmulos e ainda vendem produtos, como flores e velas, para o Dia de Finados.

Na mesma operação em 2016 foram flagrados 49 garotos nessa situação, considerada uma das piores formas de trabalho infantil por decreto presidencial. Isso porque, conforme o documento, os jovens são expostos a esforços físicos intensos, calor, riscos biológicos (bactérias, fungos, ratos e outros animais, inclusive peçonhentos), risco de acidentes e estresse psíquico.

“É comum pessoas que visitam os cemitérios contratarem o serviço dos menores para a limpeza dos túmulos de parentes, por isso a importância de uma ação combinada para a conscientização e repressão dessa prática”, diz Kleber Silva, chefe da Seção de Inspeção do Trabalho da SRT-MS.

A operação terá o apoio dos conselhos tutelares e a Prefeitura de Campo Grande, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, de Segurança e Defesa Social e de Meio Ambiente e Gestão Urbana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions