ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Mudança de horário divide opinião pública, diz pesquisa

Por Redação | 29/07/2008 08:04

Pesquisa da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), aplicada entre os dias 5 e 9 de julho e divulgada nesta terça-feira aponta que a população está dividida quanto à proposta de mudança de horário do Estado, alinhando com o de Brasília. A questão é discutida no Congresso Nacional.

Dos entrevistados, 50,1% disseram-se favoráveis à mudança do fuso horário diante da apresentação de cartão informando os principais pontos defendidos e os criticados, enquanto 42% se posicionaram contrários.A margem de erro do levantamento é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%.

O levantamento também apontou que 92,3% dos entrevistados já estão informados sobre a discussão em relação ao alinhamento do horário do Estado com o oficial do Brasil, enquanto apenas 7,7% nunca ouviram falar nada a respeito. A pesquisa quantitativa pesquisou um universo de 622 moradores da zona urbana de Campo Grande com 16 anos ou mais de idade, pertencentes às classes A, B, C, D e E.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário