ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Mulher de 49 anos é 4º caso de gripe suína em Dourados

Redação | 04/08/2009 08:53

Uma mulher de 49 anos é o quarto caso confirmado de gripe suína em Dourados, mostra boletim divulgado na manhã desta terça-feira pelo Núcleo de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Ela apresentou os sintomas da doença no dia 17 de julho e no dia 21 foi internada no Hospital Santa Rita, onde ficou isolada até o dia seguinte.

Os outros três casos positivos tinham sido confirmados no início mês passado: uma mulher de 24 anos que viajou para a Argentina, o irmão dela de 29 anos, contaminado pela irmã, e um homem de 51 anos que tinha viajado para a Alemanha.

Em julho, seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Saúde Pública deixou de levar em conta o histórico de viagem das pessoas para notificar casos suspeitos e passou a considerar apenas os sintomas apresentados pelos pacientes.

De junho até ontem, 19 casos suspeitos de gripe suína foram notificados em Dourados. Nove apresentaram resultado negativo, quatro foram confirmados e seis ainda aguardam resultado de exame laboratorial.

Nos siga no Google Notícias