A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/12/2008 17:51

Mulher é feita refém de presos, amotinados no pavilhão 2

Redação

O diretor do Instituto Penal de Campo Grande, Tarley Cândido Barbosa, repassou há pouco ao Campo Grande News, detalhes sobre a rebelião na unidade que começou há cerca de uma hora.

Ele está dentro do IPCG e durante a entrevista por várias vezes foram ouvidos barulhos de tiros, segundo Tarley, disparados por Policiais Militares que fazem a segurança nas torres de segurança. "Quando um tenta chegar ao muro, são disparados tiros de adverência", garante.

Com os preso, uma mulher ainda é feita refém, parente de um dos internos que entrou para visita e foi rendida assim que a confusão teve inicio, conta o diretor.

Segundo ele, todos os outros visitantes já foram retirados da unidade. "E vamos recuperar a mulher em pouco tempo", aposta Tarley. Ele diz não ter informações sobre feridos ainda.

Homens do Cigcoe já entraram na unidade, mas ainda não invadiram o Pavilhão 2, ontem estão os presos amotinados.

Tarley diz que a rebelião começou com confronto entre grupos rivais, que cumprem pena nas celas 3 A e 3 B. A briga começou no solários, informa o diretor. "Eles conseguiram um botijão e explodiram", detalha.

Uma das primeiras ações foi retirar do IPCG dois presos "jurados de morte", conta sem divulgar os nomes. "Se eles ficassem aqui, seriam mortos". Ambos foram levados para o centro de Triagem, que fica ao lado do Instituto Penal.

Tarley assumiu a direção do presídio em outubro, no lugar de Valdimir Ayala Castro. A reclamação é de que após a troca, presos ligados ao PCC foram transferidos para a unidade. Até então, a facção só tinha membros no presídio de Segurança Máxima.

Com a chegada desses detentos, começou uma disputa pelo poder entre grupos que se opõem e o PCC.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions