ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mulher que criou suspeito de aliciar garota se recusa a acreditar no crime

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado | 09/01/2015 12:51
Suspeito de aliciar jovem pelo celular (Foto: divulgação)
Suspeito de aliciar jovem pelo celular (Foto: divulgação)

A mulher que acolheu e criou desde os 7 anos Natan Augusto Marques, suspeito de aliciar uma menina de 12 anos por mensagens de whattsApp, está perplexa com a situação e diz que o crime não condiz com o perfil que o rapaz tem em casa. Ela não quis ser identificada. Contou que criou o rapaz como filho depois que ele foi abandonado pelos pais biológicos.

“A conduta dele dentro de casa é diferente. Ele trabalha, se dá bem com as pessoas. Foi uma surpresa”, relata. A mulher fala que tem outros cinco filhos e nenhum deles “desviou-se” dos princípios e educação passados por ela, os mesmos aos quais Natan teve acesso.

Ela ainda reluta em acreditar que a culpa do rapaz seja verdadeira. “Se ele for declarado culpado, não tenho mais em que acreditar. Quero que o caso seja esclarecido. Vou acompanhar e ver até onde posso ajudar”, diz.

Crime – Natan foi detido pela Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) e prestou esclarecimentos sobre o episódio. Ele tem passagens pelo mesmo crime em 2013. O pai da vítima, de 42 anos, contou à polícia que o assédio começou em setembro do ano passado.

A filha, segundo ele, não soube explicar como o suspeito conseguiu o número do celular dela. Natan dizia ter 16 anos e durante três meses pediu que a jovem enviasse fotos nuas. Ela recusou. O suspeito então ameaçou matar toda a família da vítima. Com medo, ela mandou imagens sem roupa, mas não contou aos pais.

O suspeito chegou a ir até a casa em que a menina mora, mas segundo o pai, ela não abriu a porta. Em novembro, a menina teve um problema com o celular e ficou sem contato com o rapaz. As conversas foram retomadas já em 2015, quando ele passou a pressioná-la para terem relações sexuais. Foi então que a garota resolveu revelar o ocorrido à família.

A menina contou aos pais também que Natan adicionou cinco amigas dela no Facebook. A mãe dela entrou na rede social e copiou uma foto do jovem e a publicou acusando-o de pedofilia. A mulher relata que durante o período de assédio não notou nenhum tipo de comportamento estranho por parte da filha.

Nos siga no Google Notícias