ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mulher retira queixa, mas marido cumpre pena mesmo assim

Redação | 24/11/2010 06:46

A Justiça aceitou recurso do MPE (Ministério Público Estadual) para que agressor enquadrado pela Lei Maria da Penha ainda tenha responsabilidade sobre o crime mesmo que a vítima retire a queixa.

O argumento do MPE foi representado pela Promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro e aprovado pela segunda turma criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, representada pelo desembargador Carlos Eduardo Contar.

A vítima procurou a justiça após ter sido agredida em ambiente doméstico pelo marido, Luiz Cesar Martins, e o Ministério Público ofereceu denúncia para evitar que a violência continuasse.

Tempo depois, a vítima retirou a queixa, porém, o MPE já era titular da Ação Pública e todos os órgãos envolvidos haviam recebido a denúncia.

S Justiça decidiu, com o recurso de MPE, que o autor da agressão seja punido mesmo depois da vítima retirar a queixa contra o marido.

A decisão, conforme o MPE, garante que a violência não se manifeste novamente, pois, embora tenha havido a retirada de queixa da vítima, a agressão foi comprovada, e a lei deverá seguir seu curso, punindo o agressor.

Nos siga no Google Notícias