A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/01/2008 06:06

Mulheres viajam com 2 crianças para disfarçar tráfico

Redação

Duas mulheres foram presas nesta madrugada por policiais rodoviários federais, quando tentavam levar de Mato Grosso do Sul para Cuiabá (MT), 54 kg de maconha. O que chamou a atenção não foi a quantidade, mas o fato de elas estarem com duas crianças, artimanha que tem sido cada vez mais comum para tentar driblar a fiscalização.

Foram presas Patrícia Nunes de Sousa, de 42 anos, e Keyla Rodrigues Alves, de 21 anos, que estava com os dois filhos, de 5 e 7 anos, no ônibus. Cada uma estava com uma mala, carregada de maconha, num ônibus que seguia para a capital do Mato Grosso. A prisão foi na BR-163, em Coxim.

Keila assumiu ser a responsável pela droga. Disse ter comprado em Naviraí, onde embarcou, pelo valor de R$ 8 mil. Afirmou que entregaria em Cuiabá, onde receberia R$ 32 mil.

As circustâncias apontam que ela tenha assumido ser responsável para tentar livrar a amiga, que já tem passagem por tráfico de drogas.

Porquê? - Na conversa com a reportagem, Keila disse que apelou ao tráfico em razão da necessidade de fazer uma cirurgia de redução de estômago para combater a obesidade. Sobre o fato de estar com os dois filhos, negou que fosse para tentar disfarçar a ação criminosa. Segundo ela, levou as crianças para passear.

Os policiais encontraram entre os pertences dela um documento apontando que a guarda das crianças estava com a mãe de Keila. As crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar, que já acionou a vó para buscá-las.

Keila, que vive em Dourados, e Patrícia, moradora de Cuiabá, foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

(Colaborou Sidney Assis, de Coxim)

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions