ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Multas por embriaguez ao volante atingem recorde em MS

Redação | 20/10/2008 09:12

As multas por embriaguez ao volante atingiram um recorde histórico no mês de setembro em Mato Grosso do Sul: 113 condutores foram autuados pela infração, considerada gravíssima.

Na Capital, que este mês conta com mais equipamentos para apurar o nível de alcoolemia dos condutores, os números também estão aumentando, o que frustra a perspectiva da Polícia de Trânsito, de que os condutores se intimidassem com a Lei mais rigorosa para condutores embriagados.

O subcomandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), capitão Edgar Almada, afirma que a previsão era que os flagrantes de motoristas embriagados diminuíssem, uma vez que desde junho a tolerância passou a quase zero (0,1 miligramas de álcool por litro de sangue) e foi imposta multa administrativa de R$ 955,00, além da suspensão do direito de conduzir por um ano. Já quem é flagrado com mais de 0,3 mg/litro de sangue responde a processo criminal.

Porém, os números de autuações indicam que a Lei Seca não está intimidando tanto quanto se esperava. Em agosto foram flagrados pela Ciptran 24 condutores embriagados e 14 foram presos. Em setembro foram 25 flagrantes e 12 presos. Este mês, até ontem, foram 24 notificações e 11 prisões.

Nos siga no Google Notícias