A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/10/2008 09:12

Multas por embriaguez ao volante atingem recorde em MS

Redação

As multas por embriaguez ao volante atingiram um recorde histórico no mês de setembro em Mato Grosso do Sul: 113 condutores foram autuados pela infração, considerada gravíssima.

Na Capital, que este mês conta com mais equipamentos para apurar o nível de alcoolemia dos condutores, os números também estão aumentando, o que frustra a perspectiva da Polícia de Trânsito, de que os condutores se intimidassem com a Lei mais rigorosa para condutores embriagados.

O subcomandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), capitão Edgar Almada, afirma que a previsão era que os flagrantes de motoristas embriagados diminuíssem, uma vez que desde junho a tolerância passou a quase zero (0,1 miligramas de álcool por litro de sangue) e foi imposta multa administrativa de R$ 955,00, além da suspensão do direito de conduzir por um ano. Já quem é flagrado com mais de 0,3 mg/litro de sangue responde a processo criminal.

Porém, os números de autuações indicam que a Lei Seca não está intimidando tanto quanto se esperava. Em agosto foram flagrados pela Ciptran 24 condutores embriagados e 14 foram presos. Em setembro foram 25 flagrantes e 12 presos. Este mês, até ontem, foram 24 notificações e 11 prisões.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions