A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/11/2009 15:09

Mutirão da dengue passa por 34 bairros em Dourados

Redação

O mutirão de combate a dengue, na região Norte de Dourados, passa por 34 bairros, para vistoriar 9.156 imovéis em 460 quarteirões dos bairros Cannã I, Maracanã, Carisma, Jardim Guanabara, Ayde, Estrela Pita e outros. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

De acordo com o CCZ, cerca de 80 agentes de saúde farão vistorias em casas e estabelecimentos comerciais, além de imóveis fechados e terrenos baldios. Também explicarão aos moradores os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a diretora de Vigilância e Saúde, Silva Bosso, as ações tem como objetivo neutralizar o mosquito transmissor da dengue, com a mobilização da população nas regiões de Dourados. O índice de infestação na região Norte, primeiro alvo do mutirão, é de 1,4%. Nas demais áreas da cidade, onde o índice é abaixo de 1%, também haverá mutirões neste ano e no início de 2010.

A meta é reduzir os índices de proliferação que podem aumentar com o período do verão, considerado o mais crítico por causa da temporada de chuva e calor, condições ideais para o mosquito da dengue. O último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde revela que foram realizadas de janeiro até agora, 1.304 notificações, sendo 723 casos positivos, 299 negativos e 12 exames que ainda estão pendentes.

"Durante a realização dos mutirões, pretendemos visitar o maior número possível de imóveis. Só assim e com a colaboração dos moradores é que vamos conseguir acabar com os focos", ressalta Silvia Bosso. O encerramento desta primeira ação de combate a dengue será na próxima sexta-feira, às 10h30 com o recolhimento do lixo reciclável.

Coleta

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions