ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mutirão providencia documentos a trabalhadoras rurais

Redação | 22/08/2008 06:19

Termina nesta sexta-feira o Mutirão de Documentação destinado às trabalhadoras rurais de Itaquiraí, a 345 quilômetros de Campo Grande. A ação para retirada de documentos é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Incra, através das delegacias e do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

A expectativa é atender 2.800 famílias distribuídas pelos 11 assentamentos do município. Serão realizadas emissões de Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho e Registro de Nascimento. Além da documentação, estão previstos atendimentos diversos da Defensoria Pública Federal e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com informações sobre aposentadoria e previdência social, palestras sobre Planejamento Familiar e Exploração Sexual, vacinação de crianças e adultos.

Todos os atendimentos são gratuitos, inclusive cortes de cabelo e recreação. A Sejusp, por meio do Instituto de Identificação, e o Incra possuem um acordo desde 2006 que garante 50 isenções de pagamento para retirada de carteira de identidade. O MDA constatou que aproximadamente 40% da população rural não têm documentos, sendo que desse percentual, cerca de 60% é do sexo feminino.

Nos siga no Google Notícias