A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/02/2008 08:04

Mutirão vai levantar situação de detentas no Estado

Redação

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres vão realizar um mutirão jurídico neste ano para atender cerca de mil mulheres que cumprem pena no estado.

Em sistema de vídeo-conferência, com participação de representantes do Estado e do Departamento Nacional Penitenciário (Depen), foi definido ontem como será o trabalho. O Ministério da Justiça, que firmou convênio com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, vai encaminhar a minuta do projeto para os estados.

Uma prioridade deve ser levantar a relação das detentas que já cumpriram pena nos regimes semi-aberto e aberto, mas continuam presas. Outro ponto levantado foi a situação prisional dos travestis. Ficou definido que haverá uma sensibilização dos operadores do direito sobre todos os assuntos que envolvam relações de gênero. (com informações da Agência Notícias MS).
Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions