A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/03/2016 06:30

Na 24ª fase, operação chega no ex-presidente Lula e sua família

Viviane Oliveira
Ex-presidente Lula é alvo na 24ª fase da Lava Jato.Ex-presidente Lula é alvo na 24ª fase da Lava Jato.

A Polícia Federal esteve hoje na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi conduzido à delegacia para depor.Os policiais também realizaram mandado de busca e apreensão na casa do filho de Lula, Fábio Luiz Lula da Silva.

A ação faz parte da 24ª fase da Operação Lava Jato batizada Aletheia, que apura se empreiteiras e Bumlai favoreceram o ex presidente por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.

Além de Lula, entre os alvos dessa fase da Lava Jato estão a mulher dele, Marisa, os filhos Marcos Cláudio, Fábio Luis e Sandro Luis, e a nora Marlene Araújo.

Na lista de alvos também estão o empresário Fernando Bittar e Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula.

Entre as empresas há a empreiteira OAS e a Gamecorp –do filho de Lula, Fabio Luis.

A ação é realizada um dia após ser revelado um acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Conforme a Folha de São Paulo, os carros da PF chegaram às 6h na casa de Lula, em São Bernardo. Os advogados deles tentaram evitar a visita com habes corpus, mas o documento valia apenas para São Paulo e não para Curitiba, de onde despacha o juiz Sérgio Moro.

Além de 200 policiais federais, a operação inclui 30 auditores da Receita Federal que cumprem 44 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva.

As medidas estão sendo cumpridas no Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. O nome da operação recebeu esse nome em referência a uma expressão grega que significa busca da verdade.

Reportagem sobre suposta delação de Delcídio divide opiniões em Brasília
A suposta delação premiada do senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT), citada em reportagem da revista IstoÉ, que conteria informações com...
Em nota, Dilma critica "vazamentos apócrifos, seletivos e ilegais" em matéria
A presidente Dilma Rousseff disse hoje (3), em comunicado, repudiar o vazamento de uma suposta delação premiada do senador sul-mato-grossense Delcídi...


É mais um showzinho dos coristas da lava jato.
É o pavor de 2018.
 
Critico em 04/03/2016 07:51:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions