A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/08/2008 10:16

Na Assembléia, bancários pedem segurança à região Norte

Redação

A presidente em exercício do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e região, Iaci Terezinha Azamor Torres, esteve na Assembléia Legislativa nesta terça-feira para pedir ajuda aos deputados para que haja mais segurança na região Norte do Estado, cenário de quatro assaltos a bancos na semana passada.

Na tribuna, ela disse aos parlamentares que a agência do Banco do Brasil de Pedro Gomes, assaltada na quinta-feira (7) pela terceira vez em três anos, continua fechada, e pode não mais abrir as portas.

Segundo ela, se a instituição financeira decidir fechar, terá o apoio dos bancários, pois em dezembro do ano passado, o Sindicato teve a garantia do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, que haveria reforço na segurança, mas na prática não funcionou.

Iaci explicou que após o roubo ocorrido ano passado, os bancários pretendiam fechar a única agência da cidade, mas o secretário garantiu que haveria uma viatura da PM (Polícia Militar) parada em frente ao prédio nos horários de grande movimento.

No entanto, conforme Iaci, a medida só funcionou por alguns dias, e mais uma vez a agência foi alvo de assaltantes.

De acordo com o Sindicato, as equipes que trabalhavam em duas vezes que o banco foi alvo dos bandidos, foram substituídas e os funcionários ainda fazem tratamento psicológico.

Os seis bancários, dois estagiários e três vigias que estavam na agência no assalto da semana passada, também devem ser substituídos caso o atendimento ao público retorne.

Em Pedro Gomes há uma agência postal e a agência do Banco do Brasil mais próxima fica a 60 quilômetros da cidade, em Coxim.

Além do roubo em Pedro Gomes, bandidos fortemente armados assaltaram duas agências em Costa Rica na segunda-feira (4) e dois homens em uma moto roubaram dinheiro da agência postal do Bradesco em Alcinópolis. Nenhum suspeito foi preso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions