A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/09/2009 12:06

Na Câmara, audiência pede paz no trânsito da Capital

Redação

A mãe se despede do filho, que sai de casa para visitar a namorada. Ele não volta, mas um telefonema informa à mãe que seu filho morreu em um acidente de trânsito. A cena é de teatro. Mas a situação encenada, hoje na Câmara Municipal, durante audiência pública "Paz no Trânsito" retrata uma situação cada vez mais comum entre as famílias campo-grandenses.

Conforme dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no primeiro semestre deste ano ocorreram 3.375 acidentes no trânsito de Campo Grande.

Presidente da Câmara, o vereador Paulo Siufi (PMDB) destacou que é preciso fraternidade no trânsito e citou Jesus Cristo: "Amai-vos uns aos outros".

Já a promotora Sara da Silva fez um alerta para a quantidade de jovens que perdem a vida em acidentes. "A maioria está na idade dos nossos filhos. Eles que seriam o nosso futuro. A situação é gravíssima".

Diretor da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Rudel Trindade, pediu auxílio dos vereadores para destinação de recursos para a agência de trânsito, além de acompanharem a aplicação do dinheiro oriundo das multas. "Constitucionalmente, 95% do valor das multas devem ser aplicados em educação e sinalização", reforça.

Outra preocupação, segundo Rudel, é saber se os "criminosos do trânsito estão sendo punidos".

Participaram da audiência representantes do Detran, Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Semed (Secretaria Municipal de Educação).

No próximo fim de semana, dias 12 e 13, a Câmara vai levar o tema para as ruas, com a distribuição de adesivos, imãs de geladeira, sacolinha de automóveis, panfletos e folders educativos. A concentração será na avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho, a partir das 11h.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions