ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Na Câmara, habitação é 'questão preocupante'

Redação | 25/03/2009 16:30

Durante sessão realizada hoje na Câmara Municipal, o verador Alcides Bernal (PP) afirmou que a questão habitacional em Campo Grande é preocupante. Segundo o vereador, há mais de 100 mil inscritos na Emha (Empresa Municipal de Habitação) e famílias ocupando terrenos públicos na cidade.

Ontem (24), 16 famílias foram despejadas de uma área pública situada no bairro Taquaral Bosque. As casas construídas no espaço onde deveriam existir construções para uso da comunidade foram derrubadas.

De acordo com Bernal, a Prefeitura tomou a atitude correta em relação ao despejo, pois se não o fizesse estaria cometendo uma improbidade adminstrativa. Contudo, ele afirma que é preciso encontrar com urgência uma solução para a questao habitacional na cidade.

Para o vereador Cabo Almi (PT), que também se manifestou na sessão, a distribuição de casas não está bem organizada. Segundo ele, enquanto algumas pessoas esperam por dez anos para que a inscrição seja contemplada, outras conseguem a casa própria com tempo bastante inferior. "Essa questão tem que ser mais bem administrada, porque senão vira baderna", afirma o vereador.

Nos siga no Google Notícias