ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Na entrega de kits, André aconselha pais a acompanhar filho nos estudos

Luciana Brazil e Carlos Martins | 21/03/2013 09:58
Governador entrega kit para estudante no Aero Rancho (Marcos Ermínio)
Governador entrega kit para estudante no Aero Rancho (Marcos Ermínio)

Com festa, o governador André Pucinelli (PMDB) foi recebido na manhã de hoje por alunos de escolas estaduais que começam a receber hoje os kits escolares. Pucinelli fará a entrega simbólica em 20 escolas, dos 82 colégios em Campo Grande.

De acordo com a secretária de Educação, Nilene Badega, foram investidos R$ 8,864 milhões nos materiais escolares. Segundo ela, os uniformes já foram distribuídos no início das aulas.

A escola Estadual Professora Theresa Noronha de Carvalho, no bairro Lageado, com 1.050 alunos, foi a primeira a receber os kits. Em seguida o governador foi recebido na escola Silvio Oliveira dos Santos, no bairro Aero Rancho, onde estão matriculados 1,2 mil estudantes.

Pucinelli afirmou que o Estado tem trabalhado para dar melhores condições aos alunos. “Os laboratórios de química, física, biologia e informática estão sendo equipados para que os alunos apreendam mais”.

André pediu que os pais acompanhassem e orientassem os filhos nos estudos. “Sei que vocês são ocupados, mas arrumem um tempinho. Essas crianças de Campo Grande e Mato Grosso do Sul valem a pena. Daqui vão sair futuros médicos, engenheiros, professores, enfermeiros, médicos, arquitetos, futebolistas. Estudem. Vai valer a pena, apesar de todo sacrifício, vocês serão melhores cidadãos”.

Kits: No kit 01, que são para os estudantes do 1° ao 5° ano, constam seis cadernos capa dura. No kit 02, que são entregues aios alunos do 6° ao 9° ano, e no kit 03 referente aos alunos do ensino médio e profissionalizante (Eja), três cadernos universitários constam três cadernos universitários.

Os alunos ainda recebem régua, borracha, caneta, lápis de cor, giz de cera, entre outros materiais.
Conforme a secretária, serão distribuídos 69,185 mil unidades para os alunos do 1° ao 5° ano. Já para os alunos do 6° ao 9° as unidades chegam a 107,632 mil kits. São 123,183 mil kits para os alunos do ensino médio e profissionalizante.

O Estado tem investido na premiação dos estudantes para estimular os estudos. Há três anos os três melhores colocados de cada série recebem prêmios. O primeiro lugar um tablet de 8 polegadas, o segundo um tablet de 7 polegadas e o terceiro uma bicicleta.

Nos siga no Google Notícias