ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Na Semana do Meio Ambiente, PMA atenderá 3,4 mil alunos

Redação | 29/05/2009 19:56

A Semana do Meio Ambiente começa na segunda-feira, dia 1º e vai até a próxima sexta-feira, dia 5. Entre esses dias a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul estará atendendo aproximadamente 3,4 mil alunos de escolas públicas e privadas de Campo Grande e Ponta Porã.

Visando desenvolver os temas ambientais, através de oficinas, a PMA fará ações como o plantio de mudas nativas; reciclagem de papel; visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados; sala de vídeos ecológicos; apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, além de visitações ao biotério da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Na Capital haverá ainda o funcionamento de um novo espaço de educação ambiental, com capacidade para 150 alunos e que será inaugurado no dia 5. As crianças que participarão da série de ações da PMA é que, através de um concurso, escolherão o nome do espaço.

Quem escolher o nome acatado pelo Comando da PMA ganhará uma camiseta camuflada de "Amigo da PMA" e um troféu. Neste local será instalada a Oficina de Animais Taxidermizados (empalhados), reciclagem de papel e o teatro de fantoches, que em Campo Grande, será apresentado pelas crianças do Projeto Florestinha.

Os trabalhos de educação ambiental serão desenvolvidos em parceria com a empresa de energia EDP

Nos siga no Google Notícias