ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Narcotraficante Beira-Mar vai estar presente em júri

Redação | 15/10/2009 13:04

O narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, considerado um dos criminosos mais perigosos do País, participará do júri popular no dia de 10 novembro deste ano em Campo Grande.

A presença do traficante foi confirmada pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete Almeida, que presidirá o julgamento a partir das 8h da manhã.

A medida exigirá um super esquema de segurança e comprometerá o acesso de carro ao Fórum Heitor de Medeiros, no Jardim dos Estados, na Capital. O expediente será normal, mas haverá um rigoroso esquema de segurança feito pelas forças de segurança pública.

Beira-Mar é acusado de ser o mandante do assassinato de João Morel, ocorrido dentro do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande em 1999. Ele teria acompanhado a execução por meio do telefone celular.

João Morel foi considerado um dos principais traficantes da fronteira de Coronel Sapucaia com o Paraguai. A sua execução fez parte da estratégia do traficante carioca para assumir o controle do tráfico de drogas na fronteira brasileira com o Paraguai. Vários suspeitos de trafico de drogas e de serem ligados a Morel foram executados na época.

Nos siga no Google Notícias