ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Nelsinho: catástrofe seria maior sem obras de contenção

Redação | 01/03/2010 11:15

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou há pouco, durante entrevista coletiva, que a catástrofe "seria muito maior" se obras de contenção das chuvas não tivessem sido feitas desde 2005 em vários pontos da cidade.

Segundo Nelsinho, as intervenções para contenção da água em frente ao Shopping Campo Grande, por exemplo, evitaram que a tromba d'água que atingiu a cidade no sábado invadisse o estacionamento.

"Estas obras contribuíram muito para que a catástrofe não fosse maior", declarou o prefeito, no gabinete da Esplanada Ferroviária.

As obras a que Nelsinho se refere são as de contenção de enchente na Via Parque, Ernesto Geisel e Furnas, além do "piscinão" em frente ao Shopping.

Conforme Nelsinho, o volume de água que desceu do Sóter e do Parque das Nações Indígenas foi o maior responsável pela inundação que aconteceu no entorno do Shopping Campo Grande.

Mesmo assim, segundo o prefeito, as três barragens dispostas no Sóter, ao longo da Via Parque, conseguiram conter 80 milhões de litros de água.

Para o prefeito, "drenagem nenhuma" conseguiria segurar o volume de água que atingiu a cidade no sábado.

Piscinão

Nos siga no Google Notícias