A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/03/2010 11:15

Nelsinho: catástrofe seria maior sem obras de contenção

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou há pouco, durante entrevista coletiva, que a catástrofe "seria muito maior" se obras de contenção das chuvas não tivessem sido feitas desde 2005 em vários pontos da cidade.

Segundo Nelsinho, as intervenções para contenção da água em frente ao Shopping Campo Grande, por exemplo, evitaram que a tromba d'água que atingiu a cidade no sábado invadisse o estacionamento.

"Estas obras contribuíram muito para que a catástrofe não fosse maior", declarou o prefeito, no gabinete da Esplanada Ferroviária.

As obras a que Nelsinho se refere são as de contenção de enchente na Via Parque, Ernesto Geisel e Furnas, além do "piscinão" em frente ao Shopping.

Conforme Nelsinho, o volume de água que desceu do Sóter e do Parque das Nações Indígenas foi o maior responsável pela inundação que aconteceu no entorno do Shopping Campo Grande.

Mesmo assim, segundo o prefeito, as três barragens dispostas no Sóter, ao longo da Via Parque, conseguiram conter 80 milhões de litros de água.

Para o prefeito, "drenagem nenhuma" conseguiria segurar o volume de água que atingiu a cidade no sábado.

Piscinão

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions