ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Nelsinho diz que agressão em escola foi "fatalidade"

Redação | 20/02/2009 08:03

"Uma fatalidade", avalia o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) sobre o ataque na tarde de ontem contra o aluno de 12 anos da rede municipal. O menino foi esfaqueado pelo colega, dentro da Escola Carlos Vilhalva, no Jardim Aeroporto.

O prefeito confirma que o responsável pela agressão é um adolescente de 13 anos, alunos especial, inserido no ensino regular seguindo programa de inclusão de estudantes portadores de deficiência física e mental.

Hoje, na rede municipal, dos 115 mil alunos, mil são especiais. A inclusão é meta nacional, um avanço reconhecido internacionalmente.

O que aconteceu na tarde de ontem, envolvendo um dos alunos especiais, foi exceção, lamenta Nelsinho. O prefeito admite que o agressor "tinha um comportamento diferente dos outros", mas disse que ainda vai buscar informações para elucidar o que realmente ocorreu na escola Carlos Vilhalva e se houve negligência de funcionários.

"Por enquanto estamos prestando assistência às duas famílias, tanto do menino agredido, quanto do outro aluno", informa.

A atenção do prefeito, dirigida à imprensa nesta manhã, durante entrega de uniformes na periferia da cidade, não foi a mesma recebida pela assessoria da Secretaria de Educação do Município.

A secretária não deve falar sobre a agressão, segundo assessoria de imprensa, porque se trata de "um caso de Polícia".

Nos siga no Google Notícias