ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Nelsinho espera aprovação de residencial ainda hoje

Redação | 30/04/2010 11:52

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), deixou há pouco a Câmara dos Vereadores, após reunião com os parlamentares, dizendo que espera ainda para hoje a aprovação de projeto para implantação de projeto residencial com 3,1 mil unidades próximo ao Paulo Machado Coelho, em Campo Grande.

"Acho que vão votar hoje", disse. Segundo ele, já há 14 assinaturas de parlamentares a favor da votação do projeto em regime especial, de urgência. Segundo o prefeito, hoje é o último dia dado pelo grupo mexicano Homex para aprovação do projeto. Se isso não ocorrer, o empreendimento pode ir para São José dos Campos.

O investimento é de R$ 200 milhões e a previsão é de gerar dois mil empregos diretos e 32 mil indiretos durante as obras.

A diretora-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marta Martinez, afirma que a operação será consorciada e, embora haja previsão deste tipo de operação no Plano Diretor, os processos precisam passar pela Câmara, apresentando em detalhes as contrapartidas que serão executadas pelo investidor.

Neste caso específico, segundo adiantou de manhã o secretário de Governo, Rodrigo Aquino,as casas serão atendidas por rede de esgoto, pavimentação asfáltica e o grupo também vai implantar uma nova ligação entre o bairro e a BR-163, no prolongamento Gury Marques, para desafogar a Avenida dos Cafezais.

Nos siga no Google Notícias