ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Alta concorrência não abala confiança de candidatos em concurso do IFMS

Quem realizou a prova no período da manhã afirma que questões estavam “medianas”

Liniker Ribeiro | 20/01/2019 12:43
Juliana Dutra Alves, de 23 anos, presta concurso há pelo menos 3 anos (Foto: Liniker Ribeiro)
Juliana Dutra Alves, de 23 anos, presta concurso há pelo menos 3 anos (Foto: Liniker Ribeiro)

Mais de 17 mil candidatos realizam neste domingo (20) o concurso aberto pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul para contratação de técnicos-administrativos. Para quem busca uma das 22 vagas a nível médio, a prova aplicada pela manhã terminou deixando esperança, mesmo com a concorrência sendo de pouco mais de 370 pessoas por vaga – somando as disponíveis também para nível superior, a ser realizada à tarde.

“A prova estava mediana, nem muito fácil, nem muito difícil”, classificou o assistente administrativo Júnior Andriotti, de 24 anos. Assim como ele, quem não encontrou dificuldade para responder as 50 questões objetivas foi a nutricionista Juliana Dutra Alves, de 23 anos.

Concurseira há pelo menos 3 anos, a jovem acredita ser possível conseguir classificação, mesmo tendo realizado a prova apenas para continuar se familiarizando com o conteúdo. “Achei fácil, tudo o que estava no edital realmente foi cobrado. Raciocínio lógico é que estava um pouco confuso, mas até legislação estava mais tranquilo”, afirmou Juliana, que ressaltou que vai continuar buscando oportunidades.

Cinco anos após concluir o Ensino Médio, a repositora Dhanielle Franco Souza, de 26 anos, prestou concurso pela primeira vez e não encontrou problemas. “Fiz para conhecer e se eu não passar agora, tenho certeza que terão outras oportunidades. Foi meu primeiro concurso e agora sei, mais do que nunca, que preciso me inteirar mais sobre legislação”, avaliou.

Opinião compartilhada pela esteticista Vanessa Domingos. “Legislação é algo que pega boa parte dos participantes porque nem todo mundo está habituado, mas não jeito, sempre cai”, ressalta. A remuneração inicial é de R$ 2.904,96 para cargos de nível médio, já incluso o valor do auxílio alimentação.

Irmãs Aline e Angélica aguardando portão abrir para prova no período da tarde (Foto: Liniker Ribeiro)
Irmãs Aline e Angélica aguardando portão abrir para prova no período da tarde (Foto: Liniker Ribeiro)

Nível superior – Os candidatos que disputam uma das vagas para nível superior prestam concurso no período da tarde, neste domingo. Os portões abrem às 13h, horário de Mato Grosso do Sul, mas 1h30 antes já haviam candidatos esperando ao lado de fora da Uniderp, local de realização das provas.

Foi o caso das irmãs Aline e Angélica Borges de Souza Arruda, de 36 e 34 anos, respectivamente. De Birigui, no interior de São Paulo, as duas chegaram na Capital na manhã de sábado (19) e de mala e tudo vão realizar a prova.

“A tendência é ser um pouco mais dificultosa do que a prova aplicada de manhã, mas estamos confiantes”, afirma Angélica. As irmãs, que já prestaram concurso em diversas cidades do país, buscam uma oportunidade em concurso federal.

“O que nos atrai é a oportunidade de crescimento, além do salário claro. Estamos buscando segurança e estabilidade”, complementa Aline. A remuneração inicial é de R$ 4.638,66 para os cargos de nível superior, sendo 23 vagas ofertadas.

Nos siga no Google Notícias