A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

26/10/2010 11:17

Nem todo cliente terá dinheiro devolvido por corretagem

Redação

O superintendente do Procon Lamartine Ribeiro, disse que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a imobiliária Goldfarb em relação às taxas cobradas indevidamente por corretagem dos imóveis, está pronto, mas não assinado.

Ontem o Campo Grande News divulgou reclamações de um dos clientes que comprou imóvel, pagou valor a mais e não consegue receber o ressarcimento.

A empresa e o órgão de defesa do consumidor tiveram várias reuniões e ajustaram os termos do documento para que o erro seja sanado, mas segundo Lamartine, a Goldfarb se comprometeu a parar a cobrança do valor que seria referente a uma assessoria imobiliária a partir de setembro deste ano.

Lamartine diz ainda, que o modo como a taxa foi cobrada dos clientes impede a devolução. "Quem pagou e teve o negócio finalizado não tem devolução, porque o valor da assessoria está embutido no preço do imóvel", explica o superintendente do Procon.

Aqueles que ainda não fecharam a compra podem solicitar a retirada do valor e procurar o Procon, segundo orientação de Lamartine.

Reclamações

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions