A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

23/10/2009 22:25

No Paraguai, índios matam caseiro para roubar motosserra

Redação

Ontem à noite, por volta das 19h, o caseiro Nelson Vieira, 60 anos, foi morto a facadas por quatro índios, quando tomava banho num rio na fazenda Timburí, localizada na zona rural de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã.

Segundo o site Mercosul News, o filho de 6 anos da vítima tomava banho no rio junto com o pai e ao perceber o ataque, gritou para a mãe e correu em direção a um matagal. Ana Maria, mulher de Nelson, tentou ajudá-lo, mas acabou levando golpes de faca no corpo.

Ela conseguiu fugir com os quatro filhos à sede da fazenda e pediu socorro. Nesse tempo, os índios invadiram a casa de Ana e Nelson e roubaram uma motosserra.

Uma equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) foi enviada pela Polícia Nacional até a fazenda. O corpo do caseiro foi encontrado no rio; a lâmina de uma das facas ficou cravada no crânio da vítima.

Buscas foram feitas nas matas, mas só por volta de meia-noite os policiais conseguiram localizar o menino que testemunhou o assassinato. Ele foi socorrido e levado com a mãe e os irmãos à sede da fazenda.

Ana Maria disse que o marido trabalhava ajustando trabalhadores para fazer serviços na propriedade e que seguidamente contratava indígenas, razão pela qual os silvícolas conheciam a vítima e a casa. O caso está sendo investigado pela fiscala Blanca Alonso. Os policiais voltaram hoje à fazenda pra tentar capturar os quatro acusados do homicídio. (Com informações do site Mercosul News).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions