A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/01/2010 12:38

Nova reunião discutirá ida de PM para postos de saúde

Redação

A reunião entre o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e o titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública,) Wantuir Jacini, para pedir que policiais militares atuem nas Upas (Unidades de Pronto Atendimento em Saúde) deve acontecer na próxima quarta-feira.

A informação é do coordenador do Conselho Municipal de Saúde, Edilberto de Freitas Reverdito. Ele participou de reunião hoje no UPA da Vila Almeida, que foi invadido na última semana.

Nesta segunda-feira, o prefeito anunciou que solicitará à Sejusp a ativação dos postos policiais nas unidades da Vila Almeida e Coronel Antonino, conforme estabelece portaria do Ministério do Saúde.

Atualmente, o posto policial, localizado na entrada da unidade de saúde do Vila Almeida, abriga somente uma cama e é utilizado pelos guardas municipais.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defendeu a importância da presença policial na UPA, destino de pessoas vítimas de diversos crimes como violência doméstica, tentativa de estupro, violência sexual contra crianças, maus tratos a idosos.

"O homem que bate na mulher não a leva na Santa Casa ou no Hospital Regional. Ele sabe que lá tem polícia e pode sair preso", salienta.

Para Mandetta, a polícia deveria estar mais presente na região dos nove postos 24 horas. "A vitima pode até querer denunciar, mas sente falta de segurança".

Ronda

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions