ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Nova reunião discutirá ida de PM para postos de saúde

Redação | 25/01/2010 12:38

A reunião entre o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e o titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública,) Wantuir Jacini, para pedir que policiais militares atuem nas Upas (Unidades de Pronto Atendimento em Saúde) deve acontecer na próxima quarta-feira.

A informação é do coordenador do Conselho Municipal de Saúde, Edilberto de Freitas Reverdito. Ele participou de reunião hoje no UPA da Vila Almeida, que foi invadido na última semana.

Nesta segunda-feira, o prefeito anunciou que solicitará à Sejusp a ativação dos postos policiais nas unidades da Vila Almeida e Coronel Antonino, conforme estabelece portaria do Ministério do Saúde.

Atualmente, o posto policial, localizado na entrada da unidade de saúde do Vila Almeida, abriga somente uma cama e é utilizado pelos guardas municipais.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defendeu a importância da presença policial na UPA, destino de pessoas vítimas de diversos crimes como violência doméstica, tentativa de estupro, violência sexual contra crianças, maus tratos a idosos.

"O homem que bate na mulher não a leva na Santa Casa ou no Hospital Regional. Ele sabe que lá tem polícia e pode sair preso", salienta.

Para Mandetta, a polícia deveria estar mais presente na região dos nove postos 24 horas. "A vitima pode até querer denunciar, mas sente falta de segurança".

Ronda

Nos siga no Google Notícias