A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/06/2009 17:21

Nova unidade do Instituto Mirim vai atender 425 jovens

Redação

A nova unidade do Instituto Mirim de Campo Grande irá contemplar 425 jovens de 18 a 29 anos de idade, por meio do Programa Projovem Trabalhador. Segundo a diretora do órgão, Denise Mandarano, as inscrições vão começar no início do próximo mês.

As atividades dos dois cursos serão desenvolvidas na unidade II do Instituto Mirim de Campo Grande, localizada no bairro Carandá Bosque, na sede do antigo Colégio Ateneu. A prefeitura da Capital adquiriu o prédio para ampliar as atividades do Instituto Mirim.

O Instituto Mirim vai oferecer 425 vagas para o curso de administração (recepção, secretariado, auxiliar administrativo, arquivista, protocolo e contínuo) e 75 para o vestuário (corte e costura).

Além do vale transporte, refeição e todo o material didático, cada aluno vai receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 100. "Sabemos da dificuldade que muitos jovens encontram para fazer qualquer curso longe de casa. A maioria acaba desistindo por não ter como pagar pelo transporte", disse, por meio da assessoria, Denise Mandarano.

Cada curso terá carga horária de 350 horas/aula. Segundo Denise, 200 horas serão para o "Saber específico"

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions