A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/12/2009 12:37

Novas viaturas irão para Capital, Ponta Porã e Maracaju

Redação

O Corpo de Bombeiros recebeu seis novas viaturas de resgate (UR's) na manhã desta segunda-feira. O repasse foi feito pelo governador André Puccinelli no pátio da governadoria. As viaturas são utilizadas no atendimento pré-hospitalar, sendo mais requisitadas nas ocorrências.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, quatro das viaturas ficarão em Campo Grande e as outras duas irão para Ponta Porã e Maracaju.

"Isso está dentro de um planejamento feito pelo Corpo de Bombeiros. Só na Capital estamos hoje com 10 viaturas e é um número que a gente acha ideal para atender as oito unidades operacionais. Cada unidade terá uma viatura de atendimento pré-hospitalar e ainda ficarão com viaturas de reserva", explicou.

O comandante disse ainda que o Estado planeja equipar outros municípios do interior, "quando assumimos o governo nós tínhamos 14 viaturas de resgate e com estas seis, totalizando mais 18 viaturas (entregues), ou seja, contamos hoje com 32 UR's", explicou.

No ano de 2009 o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 90 mil ocorrências, número superior a 2007, quando o número foi de aproximadamente 69 mil, de acordo com o comandante.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse que as viaturas vão melhorar o salvamento e atendimento à população nos diversos acidentes como de veículos e em afogamentos.

"Nosso objetivo é que os municípios estejam dotados das viaturas URs ano que vem", completou.

Participaram também da solenidade o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque (pmdb), o secretário estadual de habitação, Carlos Marun, a defensora pública geral do Estado, Edna Regina Nunes da Cunha e o diretor geral da Polícia Civil, Jorge Razanaukas Neto.

Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions