A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/08/2009 11:10

Novo caso de gripe suína foi registrado em Ponta Porã

Redação

O 23º caso da gripe A H1N1, conhecida como gripe suína, confirmado em Mato Grosso do Sul foi registrado em Ponta Porã, a 348 km de Campo Grande. Até a última quinta-feira, quando foi divulgado balanço da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o município tinha um caso confirmado.

No fim de semana, a secretaria recebeu resultados de dez exames, que são realizados no Instituto Adolf Lutz, em São Paulo. Oito deram negativo e um foi positivo para gripe sazonal.

Conforme o diretor de Vigilância em Saúde, Eugênio Barros, a amostra para exame é coletada apenas em pacientes que apresentam sintomas graves. Segundo ele, os números mostram que além da gripe A, a gripe sazonal e problemas respiratórios, como pneumonia bacteriana e complicação da asma, também levam os pacientes a quadros graves de saúde.

"Tem 23 casos confirmados de gripe A e 19, para a sazonal". De acordo com ele, em São Paulo e Paraná, os casos de gripe suína já se sobrepõem à gripe comum. O mesmo quadro é registrado no Brasil, onde 77% dos casos correspondem à nova gripe.

Pessoas com dúvidas sobre a gripe podem obter mais informações sobre a doença por meio do telefone (67) 3318 1680, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

No Estado, a gripe A foi confirmada em Campo Grande (nove casos), Dourados (seis), Corumbá (três), Mundo Novo (dois), Ponta Porã (dois) e São Gabriel do Oeste (um).

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions