ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Novo terminal da Capital irá beneficiar 15 mil usuários

Redação | 15/01/2009 18:32

Em março desse ano, cerca de 15 mil usuários do transporte coletivo da Capital, que diariamente utilizam o serviço na região da escola Hércules Maymone, serão beneficiados com um terminal.

A prefeitura gastou R$ 2 milhões para construir o PI (Ponto de Integração) Hércules Maymone, que está localizado exatamente onde a Rua Joaquim Murtinho e Avenida Ceará se encontram com a Avenida Eduardo Elias Zahran. Estudantes do colégio estadual, bem como acadêmicos da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) terão fácil acesso aos estabelecimentos de ensino em virtude do PI.

O diretor de transporte da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Paulo Kinoshita, diz que houve um significativo aumento no fluxo de pessoas que fazem a troca de ônibus em frente ao colégio Hércules Maymone. O PI terá duas plataformas cobertas.

E com a ampliação da rotatória no cruzamento, o trânsito ficará desafogado na região, principalmente nos horários de pico, facilitando o fluxo de ciclistas, motociclistas, carros de passeio e dos caminhões.

O modelo da plataforma segue padrão já adotado em outras capitais do país.

O Ponto de Integração Hércules Maymone vai receber as seguintes linhas de ônibus: 070 (Bandeirantes/ General Osório), 075 (Guaicurus/ BR262), 076 (Aero Rancho/ Hércules Maymone), 514 (Tiradentes), 515 (Arnaldo Estevão de Figueiredo), 516 (Maria Aparecida Pedrossian

Nos siga no Google Notícias