A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/02/2011 09:24

Número de casos de dengue em MS caiu 76% em 2011 em relação a 2010

Marta Ferreira

Mato Grosso do Sul atingiu, segundo levantamento divulgado esta semana, 3.743 casos de dengue até o dia 19 de fevereiro. Conforme os dados, desse total de registros, 1.772 são em Campo Grande, o equivalente a 47% do total.

Os dados se referem ao período entre a primeira e a sétima semana de 2011. Quando comparados ao mesmo período do ano passado, os números indicam uma situação menos grave.

A notificação de casos caiu 76% no Estado e 87% em Campo Grande. No ano passado, na sétima semana do ano, haviam sido notificados 16 mil casos de dengue em todo o Mato Grosso do Sul e 14.172 só em Campo Grande.

Óbitos-Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde com o acompanhamento da evolução da doença no Estado este ano, há uma morte por dengue em investigação, ocorrida no Município de Aquidauana. Já houve uma morte pela doença investigada e descartada, em Bandeirantes.

No ano passado, nesta época, estavam sendo investigadas 4 mortes, todas em Campo Grande.

Este ano, embora a Capital concentre o maior número de casos, o município de Bandeirantes é o que tem a maior incidência da dengue, comparando ao número de habitantes. Já são 139 registros de casos de dengue este ano, para uma população de 6 mil pessoas.

Em 2011, até o dia 20 de fevereiro, Bandeirantes tinha apenas 4 casos da doença.

Apesar dos números menores, Mato Grosso do Sul, Campo Grande e mais 7 cidades figuram na lista das localidades que preocupam o Ministério da Saúde quanto á ocorrência de uma epidemia de dengue este ano.

No ano passado inteiro, o Estado fechou com mais de 80 mil casos e 40 mortes relacionadas à doença.



Vacina teste contra a dengue deve ser aplicada em estudantes da Capital
Pesquisa está sendo desenvolvida em outras quatro capitais do país. Se aprovada, vacina será aplicada no próximo semestreCampo Grande deve ser uma d...
Saúde descarta morte por dengue; número de casos passa de 3 mil em MS
Mais de 1,5 mil são em Campo GrandeA Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul descartou que tenha sido dengue a causa da morte do vereador de Bande...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions