ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Número de convocados para PM pode subir para 1,3 mil

Redação | 15/09/2008 09:53

O governador André Puccinelli disse hoje que já pediu avaliação sobre a possibilidade de convocar no total 1,3 mil aprovados no concurso da Polícia Militar, realizado este ano. A principio seriam apenas mil, mas diante dos recentes assaltos a bancos na região norte e na Capital, na útlima sexta-feira, o governador diz ter solicitado estudo à PGE (Procuradoria Geral do Estado) para verificar quais procedimentos burocráticos têm de ser respeitados para a ampliação no número de convocados.

Até agora, apenas 620 foram chamados, mas as matrículas de somente 522 foram aceitas, outras 98 foram indefereidas por conta de problemas com documentação ou ausência do candidato em tempo para a inscrição.

A primeira turma começa o curso de formação nesta semana, já os outros 380 ainda não sabem quando serão chamados para o treinamento.

Só após seis meses de curso é que os novos PMs estarão nas ruas para o reforço na segurança, o que deve ocorrer em março do próximo ano.

Hoje foram abertas as inscrições para 50 oficiais da PM, 45 para homens e 5 vagas para mulheres, todas com exigência de nível médio.

Civil - Puccinelli também anunciou nesta segunda

Nos siga no Google Notícias