ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MARÇO, TERÇA  17    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

OAB e Maçonaria farão ações conjuntas contra violência

Redação | 28/05/2009 14:54

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul e a Maçonaria assinam amanhã um protocolo de intenções para a promoção de ações conjuntas contra a violência, malversação do dinheiro público, mortes no trânsito, pela justiça e integridade da família.

O termo será assinado pelo presidente da OAB, Fábio Trad, e os grãos-mestres das três potências representadas no Estado: GOMS (Grande Oriente de Mato Grosso do Sul), GOB (Grande Oriente do Brasil) e GLEMS (Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul).

A cerimônia de assinatura acontece a partir das 10h, no auditório da OAB, e contará com a presença do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e do procurador do Estado Rafael Coldibelli, representando o governador André Puccinelli (PMDB).

O termo será assinado pelo grão-mestre do GOMS, Heber Xavier, do GOB, Gessírio Mendes e do GLEMS, Juarez Vasconcelos.

Segundo Fábio Trad, OAB e Maçonaria têm muitos pensamentos e pleitos em comum, o que ocasionou na união das duas instituições.

Ele informou que já no primeiro momento, quatro itens entram em pauta: duplicação da BR-163, devido ao alto índice de acidentes, incrementação das ações da campanha "MS contra a violência", discussão sobre a ética nos meios de comunicação e de propostas que defendam a família, o aumento do número de escolas e de geração de empregos.

"São 15 mil advogados no Estado e 5 mil maçons, então nossa idéia é juntar forças pelo bem da sociedade", explicou o presidente da OAB.

Já na cerimônia de assinatura do termo, haverá uma pequena palestra do superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Valter Favaro, sobre acidentes nas estradas.