A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

28/05/2009 14:54

OAB e Maçonaria farão ações conjuntas contra violência

Redação

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul e a Maçonaria assinam amanhã um protocolo de intenções para a promoção de ações conjuntas contra a violência, malversação do dinheiro público, mortes no trânsito, pela justiça e integridade da família.

O termo será assinado pelo presidente da OAB, Fábio Trad, e os grãos-mestres das três potências representadas no Estado: GOMS (Grande Oriente de Mato Grosso do Sul), GOB (Grande Oriente do Brasil) e GLEMS (Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul).

A cerimônia de assinatura acontece a partir das 10h, no auditório da OAB, e contará com a presença do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e do procurador do Estado Rafael Coldibelli, representando o governador André Puccinelli (PMDB).

O termo será assinado pelo grão-mestre do GOMS, Heber Xavier, do GOB, Gessírio Mendes e do GLEMS, Juarez Vasconcelos.

Segundo Fábio Trad, OAB e Maçonaria têm muitos pensamentos e pleitos em comum, o que ocasionou na união das duas instituições.

Ele informou que já no primeiro momento, quatro itens entram em pauta: duplicação da BR-163, devido ao alto índice de acidentes, incrementação das ações da campanha "MS contra a violência", discussão sobre a ética nos meios de comunicação e de propostas que defendam a família, o aumento do número de escolas e de geração de empregos.

"São 15 mil advogados no Estado e 5 mil maçons, então nossa idéia é juntar forças pelo bem da sociedade", explicou o presidente da OAB.

Já na cerimônia de assinatura do termo, haverá uma pequena palestra do superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Valter Favaro, sobre acidentes nas estradas.

Prazo para segunda etapa de matriculas na rede estadual termina nesta 6ª feira
Termina nesta sexta-feira (dia 19) o prazo para a segunda etapa de matrícula nas escolas da rede estadual de ensino. Até o momento, 215.398 já efetiv...
Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions