A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

11/11/2008 14:24

OAB em Dourados reclama de morosidade no Judiciário

Redação

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Dourados está insatisfeita com a morosidade do Poder Judiciário. O presidente da entidade no município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, se reuniu ontem com sua diretoria e um grupo de advogados para discutir o assunto.

Os profissionais reclamam da demora no andamento dos processos, muitos já finalizados, mas que esperam até seis meses para que sejam expedidos alvarás. Muitos casos, quando isso finalmente acontece, ainda saem com teor errado.

Não é de hoje que a morosidade no Judiciário preocupa a OAB, tanto é que vários pleitos neste sentido já foram encaminhados ao Fórum e ao Tribunal de Justiça.

Mais recentemente a Ordem tentou ajudar na solução do problema, sugerindo uma parceria com as universidades de Dourados, para que estagiários de direito ajudassem a desafogar os serviços nos cartórios, sem ônus.

Entretanto, o TJ não acatou a idéia. Para complicar ainda mais a situação, a atual direção do Fórum de Dourados dispensou todos os estagiários.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions