A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

31/08/2009 10:48

OAB garante na Justiça acesso a extratos do INSS

Redação

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul garantiu na Justiça, por meio de mandado de segurança, acesso e extração de cópias de autos administrativos, que segundo a entidade, vinha sendo negados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O mandado de segurança foi impetrado de forma coletiva, contra ato do gerente executivo do INSS em Campo Grande.

Hoje pela manhã, o presidente da OAB, Fábio Trad, acompanhado do assessor jurídico da seccional, Dartagnan Zanella Messias, esteve na Justiça Federal para ser intimado da decisão, dada pelo juiz Ronaldo José da Silva, da 2ª Vara Federal.

A OAB resolveu impetrar o mandado de segurança porque as agências do INSS vinham negando aos advogados acesso e extração de cópias de autos administrativos, violando direito líquido dos profissionais.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions