A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/01/2009 16:12

OAB/MS só aprova 16% em exame e fiasco mobiliza Ordem

Redação

Somente 16% dos bacharéis em Direito que prestaram o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul passaram no teste. O "fiasco" acabou levando a Ordem a criticar a qualidade do ensino nas instituições superiores do Estado e a abertura indiscriminada de cursos.

O presidente da OAB/MS, Fábio Trad, concede entrevista coletiva neste momento, para comentar o assunto e detalhar os números.

Este é o resultado do primeiro exame da Ordem feito neste ano, que em comparação aos resultados obtidos em 2008, demonstra que o desempenho dos bacharéis em Direito vem piorando, após uma época de melhora.

Em 2008, na última das três avaliações anuais, foi registrado 38% de aprovação na primeira fase da prova. Apesar de ser mais que o dobro do resultado obtido

agora, quando esse percentual foi divulgado no ano passado o presidente da OAB resumiu: "Não é um número catastrófico, mas também não é alentador".

Ele havia anunciado,inclusive que a OAB iria intensificar algumas ações para reverter esses índices, com trabalho de supervisão do ensino nas faculdades do Estado, aumento no número de palestras para alunos dos 4º e 5º anos de Direito, sobre a importância da preparação para o exame.

A realidade de Mato Grosso do Sul em relação ao resto do País ainda não pode ser constatada, porque o ranking só será fechado depois da conclusão do exame, que ainda terá uma prova prática.

Veja a lista dos aprovados

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions