ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

OAB pede que CNJ apure conduta de desembargadora em processo do filho

Nyelder Rodrigues | 31/07/2017 18:50

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) pediu nesta segunda-feira (31) ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que a conduta da desembargadora do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Tânia Garcia de Freitas Borges, no processos que o filho dela responde.

Tânia, que também é presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), é mãe de Breno Fernando Solon Borges, acusado por tráfico de drogas e de planejar a fuga de um criminoso. Ele foi preso após ser flagrado na BR-262, em ´Água Clara, com 129,9 kg de maconha, 199 munições calibre 7.62 e 71 munições 9 mm.

O pedido da OAB surge após veiculação de matéria em toda a imprensa, baseando-se no relato do juiz da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, Rodrigo Pedrini Marcos, de que a soltura de Breno foi ilegal.

"O procedimento se faz necessário para esclarecer as circunstâncias relatadas pelo juiz e para que a população saiba como os fatos se deram", comenta o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche.

Ele ainda completa que a Ordem acredita no papel das instituições e espera que a apuração do conselho nacional traga mais segurança a sociedade, se qualquer o caso de absolvição ou penalização da conduta praticada.

Habear corpus - Breno saiu da cadeia em 21 de julho e foi levado para uma clínica de tratamento de dependentes químicos em Atibaia (SP). Tânia foi pessoalmente buscar o filho no presídio e, mesmo sem que o mandado de soltura chegasse ao presídio por um oficial de Justiça.

Segundo a denúncia do juiz e também corregedor dos presídios de Três Lagoas, onde estava preso Bruno, a desembargadora conseguiu tirar o filho da cadeia após realizar algumas ligações. O relato foi feito ao MPE (Ministério Público Estadual.

O Campo Grande News teve acesso ao ofício enviado por ele ao promotor de Justiça, Luciano Anecchini Lara Leite, que no local. No documento, o magistrado se diz perplexo e faz relato de todas as circunstâncias que levaram à "soltura indevida" e sem "previsão legal", como classifica a situação.

Nos siga no Google Notícias